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  1. Rolex
A arte da relojoaria Rolex

A arte da relojoaria Rolex

No coração da filosofia e das atividades da Rolex está uma visão de longo prazo. O conceito de sustentabilidade sempre norteou o desenvolvimento da marca: oferecer relógios atemporais e duradouros, concebidos para durar, acompanhar ativamente as gerações futuras por meio de inúmeras parcerias, iniciativas e ações.

Esta abordagem reflete a filosofia “Perpetual” que tem impulsionado a empresa desde a sua criação, reunindo as habilidades de indivíduos que trabalham arduamente, dia após dia, ano após ano. Um caminho exigente e rigoroso. A busca incansável da Rolex pela excelência.

know-how relojoeiro da rolex  –  Caneta Continental
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        A visão fundadora de Hans Wilsdorf

        Desde 1905, a Rolex cultiva a premissa fundadora de seu criador, Hans Wilsdorf, que considerava o relógio de pulso um objeto do futuro, símbolo da era moderna. Hans Wilsdorf revolucionou o mundo da relojoaria superando três grandes desafios: produzir mecanismos pequenos, mas precisos, desenvolver uma caixa robusta e impermeável para proteger os mecanismos de fatores externos e, por fim, equipar o relógio com um sistema de corda automática que oferecesse ao usuário maior conforto no dia a dia.

        Hans Wilsdorf

        Os valores essencias da manufatura Rolex

        Cada relógio Rolex é projetado, produzido e testado com atenção constante aos mínimos detalhes. Tal abordagem “superlativa” se traduz em inúmeras qualidades básicas que caracterizam todos os relógios Rolex: precisão, impermeabilidade, autonomia, robustez, simplicidade, habilidade artesanal, conforto e durabilidade. Esses grandes princípios técnicos e estéticos sempre nortearam o trabalho da Rolex. Eles prometem ao usuário a experiência de um relógio excepcional, cujas características expressam uma expertise inigualável.

        Manufacture Rolex
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              Uma abordagem superlativa da relojoaria

              Os mostradores dos relógios Rolex apresentam a inscrição “Superlative”. Este título confirma que todo relógio que deixa as oficinas de produção da marca passou por uma série de testes particularmente exigentes realizados pela Rolex em seus próprios laboratórios, segundo critérios muito específicos. Estes testes não se aplicam somente ao calibre, mas no relógio completo, com o mecanismo já encaixado, para garantir um desempenho superlativo no pulso em matéria de precisão cronométrica, impermeabilidade, corda automática e autonomia.

              Hans Wilsdorf

              Mais que uma certificação, uma mentalidade

              Sendo assim, todos os componentes de um Rolex podem ser descritos como “superlativos”. Na verdade, cada relógio passa por sucessivos e rigorosos controles, desde o projeto até a montagem final. O termo “superlativo”, portanto, vai muito além de uma certificação cronométrica. Ele traduz a mentalidade que permeia todos os departamentos da empresa e incentiva todos os indivíduos que trabalham para a Rolex, não importando o cargo.

              Superlative certified
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                    Inovação em ação

                    Este desempenho excepcional é alcançado com esforço industrial e humano constantes, pautados em um questionamento permanente das lições aprendidas e na melhoria contínua de técnicas, ferramentas e testes. Essa inovação é inerente à marca, comprovada pelas mais de 600 patentes registradas pela Rolex desde sua criação.

                    Perícia

                    Integração de todas as áreas de expertise

                    Ao integrar e desenvolver progressivamente todas as áreas de expertise da relojoaria, a Rolex estabeleceu as próprias regras e perpetuou sua busca pela excelência. A escolha da autonomia moldou a identidade da marca, combinando a mais pura tradição com tecnologia de ponta. Esta abordagem se reflete em suas quatro unidades de fabricação, localizadas na Suíça, contando com mais de 9.000 colaboradores.

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                    Relógio Rolex

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