Nossos termos de uso

Política de garantia

A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data de compra, e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido, exceto reposição de pedras. Na impossibilidade de reparar a peça, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 do CDC, ou ainda, utilizar o crédito como parte do pagamento na compra de outra peça de valor superior.

A Garantia (Caneta Continental) tem o prazo total de 01 (um) ano a partir da data da compra, período este que engloba, somadas, a garantia legal e contratual, e cobre defeitos provenientes de aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos na produção do item, os quais estarão sujeitos a análise técnica da (Empresa)

RELÓGIOS

A garantia de relógios é estabelecida por cada marca e pode ser consultada no certificado que acompanha a peça. A Caneta Continental orienta que todo o serviço dentro ou fora do período de garantia seja realizado pela marca ou suas autorizadas.

A Garantia não cobre danos indiretos ou consequenciais de qualquer tipo resultante do uso, desgaste natural e avarias resultantes de acidentes ou falta de cuidado. A Garantia será totalmente cancelada no caso de intervenções por pessoas não autorizadas.

É imprescindível a apresentação do certificado de garantia para a realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo.

Política de trocas e devoluções

POLÍTICA DE TROCA

Para qualquer peça adquirida em nossas lojas, é permitido realizar a troca, uma única vez, observando os prazos e condições abaixo:

Loja Física: 30 dias, contados da data da compra.
Loja On-line: 30 dias, contados da entrega.

* A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso.
* A peça deve estar acompanhada deste Certificado de Garantia Caneta Continental e do Cupom de Troca.
* A troca se fará por outra peça do mesmo valor ou de valor superior (mediante o pagamento da diferença).

Importante

* Nossa Política de Troca e Garantia obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.

  • Para concluir a sua troca é necessário entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone (21)2533-3939 ou enviar um e-mail para canetacontinental@canetacontinental.com.br
  • Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11:30h e das 13h30 às 17h30 (exceto feriados).

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

Caso você prefira essa opção, o prazo legal é de 7 dias após a data da sua compra, uma única vez. O item devolvido deverá chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de análise que pode levar até 5 dias úteis após o recebimento. A liberação do estorno do pagamento será feita somente após a conclusão do trabalho de nossa auditoria técnica. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 faturas para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.

As condições para a troca/devolução são:
– A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso.
– A peça deve estar acompanhada da Nota Fiscal e certificado de garantia.
– No caso dos relógios, é obrigatório que eles permaneçam com o selo IPI, que fica localizado na parte de trás do relógio.
– A troca se fará por outra peça de mesmo valor, ou como parte do pagamento de outra peça de valor superior ao da peça trocada.
– A partir da confirmação do recebimento e análise do item será feita a liberação do novo produto.

IMPORTANTE

CANCELAMENTO DE COMPRA ON-LINE

Exclusivamente para peças adquiridas pelo site é permitido realizar o cancelamento da compra e a solicitação da devolução do valor pago no prazo de até 7 (sete) dias após a data da entrega ou até 7 (sete) dias após a retirada em loja, de acordo com as seguintes condições:

* A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso.
* A peça deve obrigatoriamente estar acompanhada do Certificado de Garantia e do Cupom de Troca.
* A devolução se fará mediante estorno do valor, após o recebimento e análise das condições da peça, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para a efetivação do reembolso.

Política de entrega

PRAZO DE ENTREGA

Na (Empresa), damos uma atenção muito especial para que seu pedido seja sempre entregue nos prazos indicados e com a melhor qualidade. Nosso prazo de entrega é de até 15 dias úteis e começa a contar a partir da confirmação do pagamento pela operadora do cartão. As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira das 08h às 18h.

A fim de preservar a privacidade e a segurança de nossos clientes, o produto chega ao endereço informado para a entrega em embalagem discreta e sem identificação (Empresa) em sua parte externa. Salvo as hipóteses de retirada nas lojas físicas, conforme a escolha feita na hora da compra.

É importante conferir a nota fiscal e os produtos no ato da entrega. Recuse o recebimento caso a embalagem esteja aberta, se houver sinais de avaria ou se o produto estiver em desacordo com o pedido. Nesses casos, avise imediatamente o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (21)2533-3939 , ou enviando e-mail para canetacontinental@canetacontinental.com.br

Nosso horário de atendimento é de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30.

O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que assinem de forma legível e registrem algum documento ou comprovante do mesmo.

Política de privacidade

DADOS COLETADOS

O que a Caneta Continental faz com suas informações?

O cumprimento das políticas de privacidade e segurança dos dados dos nossos clientes a partir da navegação em nossa plataforma são uma prioridade para a Caneta Continental.

Quando você compra algum produto na nossa loja on line, como parte do processo de compra e venda, coletamos as informações pessoais que você nos fornece, tais como seu nome, endereço e e-mail.

Quando você navega pela nossa loja, recebemos também automaticamente o protocolo de internet do seu computador (endereço de IP) a fim de obtermos informações que nos ajudam a saber mais sobre seu navegador e sistema operacional.

Podemos lhe enviar e-mails sobre nossa loja, novos produtos e outras atualizações, mediante a sua permissão. Por isso a qualquer momento em que receber uma comunicação deste tipo, será possível optar por interromper o envio de outras.

Sua conta é protegida pela sua senha pessoal, e pode ser alterada somente e diretamente por você.

CONSENTIMENTO

Como a Caneta Continental obtém seu consentimento?

Quando você nos fornece as suas informações pessoais para completar uma transação, verificar seu cartão de crédito, fazer um pedido, providenciar uma entrega ou retornar uma compra, você está concordando com a nossa coleta e uso de informações pessoais apenas para esses fins específicos.

Se pedirmos suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos pedir seu consentimento, ou te dar a oportunidade de dizer não. (no corpo do próprio email basta pedir o seu descadastramento da lista de envio).

Como você pode cancelar o seu consentimento?

Caso depois de fornecer seus dados você mude de ideia, você pode retirar o seu consentimento quando quiser e assim evitar que entremos em contato para obter ou divulgar informações. Qualquer dúvida entre em contato conosco através do (dados@empresa.com), ou pelo(telefone da empresa).

DIVULGAÇÃO

Podemos divulgar suas informações pessoais apenas se formos obrigados por lei a fazê-lo ou se você violar nossos Termos de serviço.

Política de pagamento

Dados bancários não são retidos, sendo sempre direcionados para nosso parceiro de pagamento seguro.

Se você escolher um gateway de pagamento direto para completar a sua compra, seus dados de cartão de crédito são criptografados através do padrão de segurança de dados do setor de pagamento com cartão.

Todos os gateways de pagamento direto aderem aos padrões definidos pela PCI-DSS, que são gerenciados pelo Conselho de normas de segurança PCI. Ele é um esforço conjunto de marcas como Visa, MasterCard, American Express e Discover.

Os requisitos da PCI-DSS ajudam a garantir a utilização segura de informações de cartão de crédito pela nossa loja e seus provedores de serviço.

SEGURANÇA

Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não sejam perdidas, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.

IDADE DE CONSENTIMENTO

Ao usar esse site, você confirma que é maior de idade em seu estado ou província de residência e que você nos deu seu consentimento para permitir que qualquer um dos seus dependentes menores de idade usem esse site.

ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento. Portanto, por favor, leia-a com frequência. As alterações e esclarecimentos surtem efeito imediatamente após serem publicadas no site.

Termos de autenticidade de produtos

Todas as peças intermediadas apresentadas em nosso site passam por um rigoroso processo de autenticação.

O processo de verificação consiste em uma avaliação física da peça por uma equipe altamente especializada no assunto onde são analisadas características especiais de cada marca.

Fale conosco

Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (21)2533-3939 , ou enviando e-mail para canetacontinental@canetacontinental.com.br

Nosso horário de atendimento é de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30.

ROLEX

Ao navegar na sessão Rolex de nosso website, você poderá interagir com um site parte de www.rolex.com. Neste caso, os Termos de usoPolítica de privacidade e Política de cookies do site www.rolex.com são aplicáveis.